19th Ave New York, NY 95822, USA

Pepistas participam de encontro com Caiado e prometem ajudar governo com emendas

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu na tarde de segunda-feira, dia 7, com 10 deputados federais, dois senadores e representantes de outros parlamentares e lhes apresentou um “Caderno de Sugestões de Emendas” contendo 221 demandas prioritárias para o governo do Estado.
Ronaldo Caiado sugeriu emendas parlamentares e de bancada visando garantir investimentos que totalizam cerca de R$ 1,3 bilhão no Orçamento da União para Goiás no ano que vem.

O governador disse que a destinação da verba é de livre escolha dos parlamentares, e que respeita a decisão de cada um, mas afirmou que sentiu necessidade de pedir empenho da bancada para que haja uma sintonia entre o que o governo necessita e o que a bancada pode lhe atender. “A cartilha tem 221 propostas, sendo 162 para emendas individuais e 59 de bancadas”, afirmou.
Estão na lista de prioridades do governo de Goiás a reconstrução de rodovias, conclusão de hospitais, melhorias na educação e na assistência social, objetivando terminar o que as gestões anteriores prometeram e não cumpriram. “Faremos referência a todo deputado e senador, com o seu nome cravado na placa de inauguração da obra, mostrando a participação de cada um”, informou o governador.

A bancada federal já havia recebido vários secretários em Brasília quando essa pauta foi debatida, na semana passada. Segundo o deputado federal Professor Alcides (PP) já é consenso que pelo menos a metade do valor das emendas, ainda a ser definido, será destinada aos projetos do governo de Goiás. “Devemos compartilhar os interesses porque nós parlamentares temos compromissos também com os municípios goianos”, esclareceu.

O senador Vanderlan Cardoso (PP) elogiou o caderno de sugestões, a abertura de diálogo com o governo e informou que a bancada vai mapear as prioridades para trabalhar em cima delas. “Da minha parte, vamos estar não somente com as nossas emendas e as de bancada, mas procurando também buscar brechas ali no Governo Federal, em verbas extras, para trazer para o nosso Estado”, garantiu.
“Estamos trabalhando muito nesta questão e vamos trazer o maior número de recursos possíveis para o governo de Goiás”, emendou o Professor Alcides.O diálogo entre as partes continua e as emendas devem ser definidas até o final deste mês.

Notícias Relacionadas